quinta-feira, 27 de maio de 2010

Texto Dissertativo - A Gravidez na adolescência

Desde a década de 60, várias mudanças vem estimulando as jovens a terem sua vida sexual ativa e com isso vai aumento o índice de gravidez precosse.Envolve problemas desde formação psicológica, outra polêmica que são as mães solteiras e o abortamento.

As pequisas recentes veem mostrando que gravidez precosse não traz perigo para gestação, na maioria das vezes os problemas são psicológicos ou sociais. A mãe não sendo preparada emocionalmente, nem mesmo financeiramente para assumir tanta responsabilidade, faz com que elas não deem amor as crianças, ou até mesmo as abandonem.

Com isso, abre-se outra polêmica, a das mães solteiras que por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandonam a relação sem se importar com as consequências, e com o preconceito da sociedade.

O abortamento muitas vezes provocado, pelos ricos que traz, não é uma opção recomendável.Como essas jovens não são preparadas para ser mães, se sujeitam a estes riscos e sujeitam seus filhos a essas torturas.

Como não se pode reprimir a sexualidade dos adolescentes, o correto seria prepará-los para o seu exercício. A solução só erá possível com a instalação de programas de educação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário